Nunca foi falta de tempo

Antes era por falta de tempo,
Hoje que tenho tempo,
O tempo vem me cobrar,
Toda culpa que a sua falta carregava.

Antes era por falta de tempo,
Não via o irmão com frio na calçada,
Não tinha tempo de fazer nada,
Hoje o nada me faz ver que o tempo,
Nunca fora o culpado,
E o frio provinha do nosso coração.

Antes era por falta de tempo,
Não almoçava com a família,
Não tinha tempo para perder,
Hoje que o tempo ganha todas,
Percebi que era uma fuga de vida,
Que se esvaía pelo prato cheio,
Mas coração vazio.

Antes era por falta de tempo,
Não ouvia o próximo que convive comigo,
Aquele que me possibilita evoluir,
Não era o tempo o culpado,
Só o ego pode ser responsabilizado.

Antes era por falta de tempo,
Não podia me envolver no voluntariado,
Hoje a consciência me tem acusado,
Segue absolvido o tempo,
Enquanto busco um novo álibi,
Buscando me ter por excusado.

Quanto tempo desperdiçado com a falta.
Não de tempo!
Mas com nossa falta de ação.

Que nossos olhos vejam a realidade!
Que acolhamos o morador de rua!
Que doemos o alimento ao faminto!
Que convivamos bem com o próximo!
Que a higiene da mente seja diária!
Que o sorriso seja a porta aberta da face!
Que isso não passe com o tempo!!!

A solidariedade não pode ser um momento,
Onde há tempo para ter tempo.

Equilíbrio nos sentimentos,
Ação para os bons pensamentos,
Perdão para o erro do outro,
Justiça consciencial para o nosso erro.

O tempo é uma criação humana!!!
Muitas vez usada como desculpa desumana,
Pois não leva em conta o outro,
Também humano!
Também seu irmão!

Autor: Fabrício Ap Zafalon

Nenhum comentário:

Postar um comentário